Regras dos trabalhos científicos 41° jornada norte nordeste de dermatologia e 46° DERMATROP
– Disponibilizamos no site um sistema que permitirá a submissão dos trabalhos
– Não serão aceitos trabalhos enviados via correios, e-mail ou fax. Utilize somente o sistema eletrônico para o envio dos trabalhos.
– Ao se cadastrar você deverá informar um e-mail e uma senha para ter acesso a uma área restrita e segura que permitirá enviar os seus trabalhos científicos.
– Certifique-se de que o e-mail informado na ficha esteja correto, pois, todas as informações pertinentes ao evento serão enviadas para ele.
– Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado, com o nome de todos os autores, nominando o apresentador.
– Serão aceitos no máximo 3 (três) trabalhos com o mesmo autor principal.
– Não é necessário o pagamento da adesão ao Congresso para o envio do trabalho, porém, em caso de aceite, um dos autores deverá estar regularmente inscrito para que o trabalho esteja apto para exibição na plataforma virtual.
– O trabalho não poderá ter mais de 6 (seis) integrantes.
– Através do sistema deverá ser marcado o apresentador.
– A Comissão Avaliadora de Trabalhos é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação;
– O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor (es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o congresso.
– Os autores autorizam o evento a utilizar o resumo com finalidade de divulgação em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação que desejar não cabendo qualquer direito autoral;
– Confira abaixo as regras para submissão de trabalhos.
Regras para Inscrições de Trabalhos
- O prazo para inscrição do manuscrito expirará no dia 25/03/2024. (Prorrogado para 08/04/2024)
- Não é necessário o pagamento da adesão ao Congresso para o envio do trabalho, porém, em caso de aceite, um dos autores deverá estar regularmente inscrito para que o trabalho esteja apto para exibição na plataforma virtual
- O autor responsável pela submissão (denominado autor correspondente) deverá preencher todos os campos no formulário on-line. Todas as comunicações relacionadas ao trabalho serão enviadas somente para o e-mail cadastrado do autor correspondente e ele deverá se encarregar de repassar as informações aos coautores.
- Informações correspondentes aos nomes completos dos autores, instituições e conflito de interesse são necessárias. Essas informações não devem ser incluídas no título ou no conteúdo do resumo, apenas nos campos destinados a eles.
- Modificações no conteúdo do manuscrito, resumo, nomes de autores e coautores deverão ser realizadas durante o prazo de inscrição do trabalho através do sistema de submissão. A organização do evento não se responsabiliza por erros desta categoria, salvo por problemas no sistema de submissão, com prévia comunicação à organização do evento.
- Os trabalhos deverão ser submetidos na categoria Pôster. A Comissão Avaliadora selecionará os três melhores trabalhos da área para premiação.
- Todos os trabalhos científicos aceitos serão disponibilizados no site do evento.
- O resultado final dos trabalhos selecionados será divulgado no encerramento do evento onde procederemos a premiação.
- O prazo para inscrição de autores será até dia 10 de maio de 2024.
- Os trabalhos selecionados para pôster deverão ser enviados para publicação como e-pôster até o dia 01/05/2024 pela plataforma do congresso.
- FORMATO DO MANUSCRITO: O manuscrito deve ter no máximo 700 palavras, 10 referências e 4 ilustrações. O manuscrito será publicado EXATAMENTE como submetido. Por favor, verifique no seu texto os erros de digitação, separação de sílabas, etc.
Os manuscritos devem ser divididos nos seguintes tópicos:
- Introdução
- Relato da comunicação
- Discussão
- FORMATO DO RESUMO: Juntamente com o manuscrito, deverá ser enviado um resumo do trabalho que deve ter no máximo 150 palavras e deverá ser dividido em:
- Introdução
- Motivo da comunicação
- Relato da comunicação
- Discussão
OBS.: Não serão aceitos resumos que mencionem que os “resultados serão apresentados posteriormente”, “os dados serão discutidos durante a apresentação”.
13. ÁREA DO TRABALHO:
• Genética / Biologia molecular
• Cirurgia dermatológica / Oncologia cutânea
• Cosmiatria / Cirurgia cosmética
• Dermatoses acneiformes
• Dermatoses autoimunes / Alérgicas
• Dermatoses eczematosas
• Dermatoses infecciosas
• Dermatoses pápulo-escamosas / Eritrodermias
• Dermatoses por agentes físicos, químicos e mecânicos
• Dermatoses psicossomáticas, neurogênicas e psicogênicas
• Discromias
• Farmacodermias / Reações adversas a medicamentos
• Dermatoses vésico-bolhosas
• Semiologia e métodos diagnósticos em dermatologia
• Tricologia / Onicologia
• Terapêutica dermatológica
• Outras áreas
14. JULGAMENTO:
A Comissão Julgadora será constituída por 3 (três) membros escolhidos pela Comissão Científica. Nenhum membro da Comissão Julgadora poderá ser autor ou coautor de qualquer trabalho enviado na categoria escolhida.
15. FORMATO DO E-PÔSTER:
O modelo do E-pôster será disponibilizado na divulgação dos resultados.
Os trabalhos aprovados deverão providenciar seu arquivo baseado no modelo que disponibilizado. Importante o E-pôster conter fotos/imagens.
O arquivo final do E-pôster deverá ser enviado pela plataforma do evento até o dia 01/05/2024.
Após enviado, o arquivo não poderá ser aditado ou alterado.